Homem de 34 anos foi preso.

PRF recupera na BR-262 veículo alugado que seria levado para a fronteira

Homem foi preso pela PRF (Polícia Rodoviária Federal) na manhã de quinta-feira (02) depois de ser flagrante na BR-262, tentando chegar a Corumbá, na fronteira com a Bolívia, com um veículo Jeep Renegade alugado. O automóvel deveria ter sido entregue, mas seria comercializado no mercado ilegal.

Durante fiscalização, a equipe deu ordem de parada ao veículo, conduzido por um homem de 34 anos que seguia de Campo Grande para Corumbá. O condutor relatou à equipe que estava indo para Corumbá visitar seu filho, mas que voltaria no mesmo dia, que seu patrão havia locado o veículo e que lhe emprestou para fazer essa viagem. 

A equipe entrou em contato com a proprietária do veículo, Unidas S.A, que através do seu setor jurídico informou que o veículo fora locado na sua agência em Congonhas, São Paulo, com data prevista no contrato de locação para devolução no dia 01/07/2020. Após a empresa ficar ciente que o veículo estava sendo levado para a região de fronteira, seu representante com o intuito de salvaguardar seu patrimônio se dirigiu à delegacia de Polícia Civil e registrou um boletim de ocorrência de apropriação indébita.

Diante dos fatos o condutor foi indagado novamente e relatou que o locador do veículo, na verdade, não é seu patrão, que o conheceu através de amigos em comum, e que essa pessoa ofereceu R$ 1.000,00 para que levasse o veículo até Corumbá e o deixasse com a chave no contato em um local específico. Ele disse que pegou o veículo em frente ao aeroporto de Campo Grande juntamente com R$ 250,00 reais para custear as despesas da viagem. Diante das informações obtidas foi constatada ele foi detido e encaminhado à Polícia Civil.