Na manhã desta quarta-feira, (19) a Polícia Rodoviária Federal (PRF) integrou a Operação Divisa Segura II com foco no combate à criminalidade em especial no furto e roubo de veículos.

PRF recupera 5 veículos roubados e clonados

Na manhã desta quarta-feira, (19) a Polícia Rodoviária Federal (PRF) integrou a Operação Divisa Segura II com foco no combate à criminalidade em especial no furto e roubo de veículos. A Operação conta com os trabalhos das Polícias Militares e Polícias Civis dos estados do MS e MT.

Na cidade de Sonora, um veículo foi interceptado após ser acompanhado pela PRF por cerca de 20km. Durante o acompanhamento, foram dadas ordem de parada que não foram acatadas, além de direção perigosa, fazendo uso de altas velocidades, furando bloqueios e realizando ultrapassagens proibidas, expondo os demais usuários à risco. O veículo tinha queixa de roubo na cidade de Valparaíso de Goiás/GO. Os ocupantes, dois indivíduos, um de 20 e outro de 21 anos, que foram presos, afirmaram que iriam levar o veículo de Brasília/DF para Campo Grande/MS e que receberiam a quantia de mil reais pelo serviço.

Ponta Porã
Na cidade de Ponta Porã, a PRF abordou uma carreta que circulava com placas clonadas. Um indivíduo de 32 anos conduzia o veículo, e não sabia explicar os motivos de sua viagem. Ao proceder a fiscalização, observou-se que a placa do caminhão trator e do semirreboque não condizia com veículo e que o mesmo tinha queixa de furto/roubo. O indivíduo foi conduzido para a Polícia Civil de Ponta Porã/MS.

Água Clara
Em Água Clara/MS, na BR 262, a PRF abordou um veículo Fiat/Uno, conduzido por um indivíduo sem documento de identificação. Ao proceder a fiscalização, observou-se que o veículo trafegava com placas falsas, sendo as originais de Belo Horizonte/MG. O veículo estava com queixa de furto/roubo em 03/04/17 na cidade de Ocidental/GO. Questionado, o condutor afirmou ter comprado o veículo na cidade de Águas Lindas/GO pelo valor de R$1.400,00 e que sabia que o veículo era roubado. Condutor e o veículo foram encaminhados para a Polícia Civil da cidade.

Paranaíba
Já na cidade de Paranaíba/MS, a PRF conseguiu apreender um veículo que circulava com placas frias. Tratava-se de um Fiat/Strada com dois ocupantes, um de 31 e outro de 35 anos. Os policiais desconfiaram do documento do veículo, procederam à uma verificação minuciosa e descobriram tratar-se de um veículo com registro de roubo na cidade de Goiânia/GO, mas que circulava com placas de Teresina/PI. Os dois indivíduos foram conduzidos à Polícia Civil de Paranaíba.