O evento contou com a presença de funcionários da empresa, que participaram de palestras realizadas ao longo do dia pelo Chefe do Grupo de Educação para o Trânsito, PRF Fábio Sodre.

PRF realiza palestra em fábrica de celulose em alusão ao
Policiais rodoviários federais realizaram palestras de educação para o trânsito para mais de 2 mil colaboradores da empresa. / Foto: Divulgação

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) participou, nesta quarta-feira (11), na cidade de Ribas do Rio Pardo (MS), a convite da empresa de celulose Suzano S.A.. de uma ação do “Maio Amarelo”, mês voltado à prevenção de acidentes no trânsito.

O evento contou com a presença de funcionários da empresa, que participaram de palestras realizadas ao longo do dia pelo Chefe do Grupo de Educação para o Trânsito, PRF Fábio Sodre, e que atingiram cerca de 2.200 colaboradores, divididos em duas turmas.

Também participaram do evento os PRFs Bartz e Nicollas Maciel, da Delegacia da PRF em Três Lagoas (MS), PRFs Navarro e A. Siqueira, da Delegacia de Campo Grande (MS), PRF Arnoni, do Núcleo de Capacidades Estratégicas, PRF J. Junior, do Setor de Comando de Operações Especiais, e do PRF Lucas Neto, Chefe substituto do Grupo de Educação para o Trânsito.

Gestores da área de Infraestrutura, Relação Institucional, e Segurança e Saúde da empresa Suzano S.A. também participaram das palestras.

Maio Amarelo
O movimento “Maio Amarelo” é uma iniciativa mundial proposta para chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo.

Com a intenção de mobilizar a sociedade sobre a segurança nas vias, as ações criadas nesta campanha priorizam a discussão do tema e propagam as recomendações ao abordar toda a amplitude exigida no trânsito em suas diferentes esferas.