PRF realiza apreensão de mais de 2 toneladas de maconha em duas ocorrência

Na manhã desta segunda (20), Policiais Rodoviários Federais apreenderam 502 kg de maconha no interior do veículo Honda/Civic LXS Flex placa do estado de São Paulo. 

O veículo havia envolvido em acidente de trânsito no KM 386,1 da BR 163 em Nova Alvorada do Sul, no momento da ocorrência o veículo circulava com duas placas falsas, uma do MS e outra de GO, seu condutor não foi localizado. Ocorrência encaminhada para Polícia Civil local.

Já no final da tarde desta segunda, no KM 266 da BR 163 em Dourados, Policiais Rodoviários Federais apreenderam 2,025  tonelada  (2 Ton) de maconha.

A droga foi apreendia após os policiais avistarem dois homens apresentarem nervosismo com a aproximação da equipe, em entrevista, confirmaram que estariam carregando a carga de entorpecente no veículo Volvo/FH 12 placa do PR conduzido por um homem de 32 anos.

Aos policiais, o condutor que foi preso pelo crime de tráfico de entorpecentes informou que levaria a droga até a cidade de Feira de Santana/BA e que pelo transporte receberia R$ 20 mil.

O outro envolvido era um homem de 43 anos, condutor do veículo Space/Fox placa do PR que fazia o papel de batedor da carga, que após contradições confessou que estaria acompanhando o veículo Volvo até Campo Grande onde receberia R$ 2 mil.

O caminhão estava carregado com 37 toneladas de amido de milho e a droga estava acondicionada em meio a carga, para despistar os policiais.

A ocorrência foi encaminhada para PF local.

PRF realiza apreensão de mais de 2 toneladas de maconha em duas ocorrência