PRF prende motorista e empresário por contrabando e corrupção em MS
/ Foto: Reprodução/TV Morena

Um empresário de 35 anos e um motorista de caminhão foram presos pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), na tarde dessa quarta-feira (20), na BR-262, em Três Lagoas, a 313 quilômetros de Campo Grande. No veículo havia 90 pneus contrabandeados do Paraguai.

De acordo com a PRF, o empresário ofereceu aos policiais R$ 19,3 mil para liberar o veículo dele e o condutor, que foi preso por contrabando. Diante da situação, ele acabou autuado em flagrante por corrupção ativa.

Flagrante

O veículo foi abordado às 17h45 (de MS),em frente à base da PRF. De acordo com os policiais, o motorista demonstrou nervosismo e deu respostas contraditórias.

Conforme a PRF, o condutor disse que saiu da capital sul-mato-grossense e iria até Três Lagoas. Pelo serviço receberia R$ 2.700.

O motorista foi preso em flagrante pelo crime de contrabando, que consiste em um delito inafiançável. A pena é de reclusão de 2 a 5 anos. O caminhão e a carga contrabandeada foram encaminhados para a Delegacia da Polícia Federal de Três Lagoas.

Corrupção

Segundo a PRF, o proprietário do veículo compareceu à base da PRF PRF após a apreensão do veículo e da carga. Ele teria dito que presta serviço para a Usina de Álcool e Açúcar na região de Aparecida do Taboado e que os pneus apreendidos seriam utilizados nos caminhões basculantes da frota.

Durante a conversa, o empresário apresentou aos policiais o dinheiro, como tentativa de suborno, e também acabou preso. A pena é de 2 a 12 anos de reclusão.Ele também responderá por contrabando e poderá ser condenado a uma pena privativa da liberdade de até 17 anos.