Estavam transportando 889 quilos da droga.

PRF prende 3 membros de família que abriu

Uma família, tio e sobrinhos, foram presos na noite desta quinta-feira (22), na BR-262 pela PRF (Polícia Rodoviária Federal) com um carregamento de cocaína escondida no tanque de um caminhão de uma falsa empresa do ramo de agronegócio.

Foi abordado primeiro uma camionete Hilux que era conduzida por um homem de 47 anos e tinha como passageiro outro homem de 35 anos. Ele teria dito aos policiais que era dono de uma empresa de agronegócio.

Durante a abordagem a camionete, os policiais perceberam que um caminhoneiro teria feito uma manobra brusca parando no pátio de um posto de combustível. Momento em que ele foi abordado.

O caminhoneiro apresentou uma documentação falsa acabando por revelar seu nome, sendo constatado que o caminhão pertencia ao dono da Hilux abordada anteriormente. Foi feita a vistoria nos veículos e encontrados os 889 quilos de cocaína no tanque de combustível.

Eles confessaram o crime e o motorista da Hilux afirmou ser tio dos outros homens e que tinha aberto a empresa, exclusivamente, para fazer tráfico de drogas e lavagem de dinheiro. A documentação usada pelo homem seria de seu irmão, já que estava foragido. Ele cumpria pena por tráfico de drogas. Cinco pessoas foram presas e levadas para a Polícia Federal de Três Lagoas, que fica a 338 quilômetros de Campo Grande.