Bocal será descartável e aparelhos serão devidamente higienizados após o uso.

PRF fará bafômetro apenas em pessoas que tiverem sinais de embriaguez
Bocal é descartável e aparelhos serão higienizados após uso. / Foto: Valdenir Rezende/Arquivo Correio do Estado

Para evitar a propagação do Covid-19, o novo coronavírus, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou que só realizará o etilômetro, conhecido como bafômetro, em pessoas que apresentarem sinais de embriaguez.

De acordo com nota divulgada pela corporação, durante as fiscalizações de rotina, para preservar a saúde dos motoristas e também dos servidores, no caso dos testes do bafômetro, “a orientação é fazer uso dos equipamentos ativos (usuário sopra direto no bocal do aparelho) em casos em que a pessoa fiscalizada apresente sinais de embriaguez, lembrando que os bocais são descartáveis e os aparelhos são devidamente higienizados após o uso”, diz a nota.

“Vale salientar que, apesar do uso comedido do aparelho etilômetro, a PRF não deixará de utilizá-lo quando necessário; o que equivale dizer que aqueles que insistem na perigosa combinação de álcool e direção serão fiscalizados e autuados”, finaliza o documento.

Atualmente Mato Grosso do Sul tem quatro casos confirmados do novo coronavírus, todos em Campo Grande. Até o momento, nenhuma das pessoas diagnosticadas está em estado grave.