O ex-candidato a vereador, Edmar Caires, morreu na hora, assim como a passageira Janice Francisco Antônio, 34 anos. Outra vítima foi Ivaldo Cristian Figueiras Santos, 39 anos, condutor do Honda.

PRF diz que "errou" e acidente com 3 mortos não foi causado por suicída
Acidente matou 4 pessoas ontem na estrada entre Anastácio e Campo Grande. / Foto: Divulgação

A PRF (Polícia Rodoviária Federal) acaba de enviar uma nota à imprensa esclarecendo que "errou na divulgação da causa do acidente ocorrido neste domingo...inicialmente apontada como suicídio". Pela manhã, a informação era de que o motorista do Ecosport havia invadido a pista contrária de propósito, atingindo um Honda CR-V. Três pessoas morreram no local, na BR-262, entre Anastácio e Campo Grande. 

O ex-candidato a vereador, Edmar Caires, morreu na hora, assim como a passageira Janice Francisco Antônio, 34 anos. Outra vítima foi Ivaldo Cristian Figueiras Santos, 39 anos, condutor do Honda.

A primeira versão sobre a causa do acidente, segundo a PRF, teve como base o depoimento de um dos sobreviventes, passageiro também do Ecosport. Nova declaração foi prestada por ele, segundo a Polícia, "dessa vez por escrito, em que este mostrou uma versão não-contundente sobre a causa do acidente".

Na nota, a PRF garante que "inicialmente, a testemunha hospitalizada declarou verbalmente aos policiais que atenderam a ocorrência que se tratava de uma ação de inequívoco suicídio. Posteriormente, o condutor recusou prestar essa mesma declaração por escrito".

Mesmo assim, a PRF considera que o acidente foi provocado pelo Ecosport. "Os sinais do local do acidente apontam a responsabilidade do evento tendo como causador o condutor do veículo EcoSport, que invadiu a pista de mão contrária e causou o acidente e, por consequência, as mortes e ferimentos nos demais envolvidos."

Apesar da erra, a PRF ainda coloca como "provável" a possibilidade de suicídio como motivador da invasão de pista por parte do condutor do veículo Ecosport, além de sonolência e mau-súbito.