Um veículo estava rebocando o outro que estava com a droga. Dois fugiram e um foi preso.

PRF da base de Sidrolândia captura mais de 140kg de maconha e quase 40kg de Skank
Um veículo estava rebocando o outro que estava com a droga. Dois fugiram e um foi preso. / Foto: Divulgação

Por volta das 9h30min de sábado(3), uma equipe de fiscalização da PRF realizava uma operação na BR-060, próximo a Sidrolândia, durante a ação, dois veículos foram abordados, resultando em uma descoberta surpreendente.

O primeiro veículo abordado foi um Chevrolet/Onix 1.0MT LT, de cor vermelha, com placa QJW3H88, conduzido por W.M.B,que alegou trabalhar como motorista de aplicativo e informou que estava realizando uma viagem de Ponta Porã/MS com destino a Campo Grande e que durante o percurso,  relatou ter avistado dois homens desconhecidos solicitando ajuda devido a uma pane mecânica em seu veículo, que estava no acostamento da rodovia. Por um ato de empatia, Wagner decidiu parar para prestar auxílio aos indivíduos. Nesse momento, o Chevrolet/Onix,  estava rebocando o segundo veículo, um GM/Vectra GLS de cor cinza, com placa HRN9823, ocupado pelos dois homens.

No entanto, ao perceberem a aproximação da equipe de fiscalização, os dois homens que estavam no GM/Vectra GLS abandonaram o veículo no acostamento e fugiram adentrando uma área de vegetação próxima à rodovia. o Motorista que dizia ser motorista de aplicativo,  demonstrou contradição em suas declarações, inicialmente alegando ter parado para ajudar por empatia e, posteriormente, mencionando que havia recebido uma quantia em dinheiro para rebocar o veículo até Campo Grande.

Diante dessa situação suspeita, os agentes realizaram uma fiscalização minuciosa no interior do veículo rebocado, o GM/Vectra GLS. Durante a vistoria, foram encontrados pacotes contendo substâncias com características de maconha e Skank no porta-malas, totalizando cinco bolas de maconha, com peso de 5,8 kg, 114 tabletes de maconha, com peso de 141,6 kg, e 33 sacolas com 27 kg de Skank.

Além disso, no interior do Chevrolet/Onix foram encontradas mercadorias sem nota fiscal, incluindo quatro balanças da marca Fenix dourado, duas caixas contendo diversos cadeados da marca Tritam, um fardo de jaquetas com várias unidades e um para-lama de veículo.

Com base nas informações e nas evidências encontradas, a princípio foi constatada a ocorrência de tráfico de drogas e descaminho. O condutor, teve seus direitos constitucionais preservados e foi encaminhado para a delegacia da Polícia Civil de Sidrolândia para prestar esclarecimentos.