Matrícula deve ser feita exclusivamente via internet até a próxima segunda-feira (1º).

PRF convoca aprovados em concurso para curso de formação profissional
Previsão para Mato Grosso do Sul é de 35 novos PRFs aprovados no concurso. / Foto: Marina Pacheco/Arquivo

A PRF (Polícia Rodoviária Federal) convocou 36 aprovados em concurso público para matrícula no curso de formação profissional. A etapa é a última antes da efetivação dos novos agentes da corporação em Mato Grosso do Sul.

A convocação foi publicada na edição desta sexta-feira (30) do DOU (Diário Oficial da União). Foram chamados 28 aprovados em ampla concorrência e oito em vagas reservadas para negros.

Conforme publicação, a matrícula no curso de formação deve ser feita exclusivamente via internet, no endereço http://www.cespe.unb.br/concursos/prf_18, até 15h (MS) do dia 1º de setembro, próxima segunda.

Após preencher a ficha de matrícula, o candidato deverá imprimir o comprovante e entregar pessoalmente, no dia 4 de setembro, a partir das 7h, no local de realização do Curso de Formação. O convocado deve apresentar documento de identificação pessoal válido, bem como cartão de vacinação, inclusive com imunização contra o sarampo.

Ainda de acordo com a publicação, o curso de formação da PRF tem caráter eliminatório e classificatório, com carga-horária de 888 horas presenciais e a distância, em tempo integral, com atividades que poderão ser desenvolvidas também aos sábados, domingos e feriados.

O curso será realizado em Florianópolis (SC), de 4 de setembro a 16 de dezembro de 2019, na Academia Nacional da PRF.

Concurso – As provas objetivas do concurso foram realizadas em fevereiro deste ano. No Estado, pelo menos 11 mil pessoas se inscreveram. A PRF prevê contratar 500 novos policiais em todo o País, dos quais 35 para Mato Grosso do Sul. O salário oferecido é de R$ 9.473,57, com auxílio-alimentação de R$ 458,00.