Foi realizada buscas na região, porém não foi possível localizar o condutor.

PRF apreende veículo com quase 100 kg de drogas em Caarapó; condutor fugiu a pé
Droga apreendida pela PRF em Caarapó. / Foto: PRF

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) aprendeu no último sábado (30), um veículo que transportava quase 100 kg de maconha.

De acordo com o Boletim de Ocorrência, por volta das 16h30, a equipe realizava fiscalização em frente a Unidade Operacional da PRF em Caarapó, no km 216.0 da BR 163, no município de Caarapo, quando ao dar voz de parada ao veículo Ford Focus, placas OQJ7H71, o condutor do veículo Wanderlei Verly Moreira acelerou e empreendeu fuga seguindo no sentido crescente da rodovia.

A equipe da PRF iniciou então acompanhamento tático ao veículo em fuga e na altura do km 220 da BR-163, o veículo saiu da pista adentrando plantação de milho e o condutor empreendeu fuga a pé.

Foi realizada buscas na região, porém não foi possível localizar o condutor. Ao vistoriar o veículo, foi encontrado no porta malas grande quantidade de drogas, que ao serem pesadas, totalizaram, respectivamente, 81,8kg de maconha e 17,1kg de skank.

Em consulta aos sistemas verificou-se que o proprietário do veículo apreendido possui passagens por tráfico de drogas, falsidade ideológica, dentre outros crimes, bem como está com mandado de prisão em aberto, o que pode indicar ser o autor do crime em questão.

O veículo, bem como a droga, foram apreendidos e levados à Polícia Civil de Caarapó para os procedimentos cabíveis.