PRF apreende mais de meio milhão de reais em moeda americana

Policiais Rodoviários Federais prenderam na noite desta quarta feira (05) um uruguaio de 42 anos pelo crime de corrupção ativa durante fiscalização de rotina no KM 600 da BR 262 em Miranda.

O estrangeiro era passageiro de um ônibus intermunicipal que tinha como destino a cidade de Corumbá/MS e apresentava bastante nervosismo durante entrevista realizada no interior do veículo.

Ao realizar revista minuciosa em suas bagagens, foram encontrados diversos maços de dinheiro em diversas moedas, embalados com material plástico transparente acondicionados em meias e sapatos, totalizando US$ 228.770,00 dólares americanos, $120,00 Bolivianos e $ 50,00 pesos uruguaios.

Ao encaminhar o preso para a Unidade Operacional da PRF, os policiais foram surpreendidos pela tentativa de suborno por parte do preso, que ofereceu todo o dinheiro para que a equipe deixasse ele ir embora, a oferta foi bastante clara e incisiva, sendo que, inclusive ele chegou a repeti-la quando os policiais perguntaram o que ele havia dito, para se certificarem que de fato ele estava tentando suborná-los.

Pelo transporte do dinheiro, o uruguaio que foi preso pelo crime de  corrupção ativa, informou que não sabia a procedência do dinheiro e que ganharia US$ 4.000,00 pelo transporte de Montevideu/UR até a Bolívia.

A ocorrência foi encaminhada para Policia Federal em Campo Grande, onde foi realizada a contagem e totalizado o valor apreendido.