A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu na manhã de ontem, 15 de janeiro, no km 490 da BR-163 em Campo Grande/MS, 50 mil pacotes de cigarros contrabandeados do Paraguai que corresponde a 500 mil maços do contrabando.

PRF apreende em Campo Grande/MS, 500 mil maços de cigarros contrabandeados

Durante fiscalização de rotina, uma equipe da PRF deu ordem de parada a um caminhão Volvo/FH400 com placas aparentes de Porto Velho/RO, que tracionava o reboque com placas de Luziânia/GO.

O motorista de 33 anos se mostrou muito nervoso durante a abordagem e ao ser questionado sobre o que transportava, ele disse aos polícias que pegou o veículo carregado com cigarros contrabandeados do Paraguai na cidade de Naviraí/MS e o entregaria em Cuiabá/MT.

Também foi informado à equipe que mais à frente seguia uma pessoa que avisava sobre os policiais na pista, mas o motorista não sabia o nome nem o veículo.

Durante checagem foi constatado que as placas do veículo eram clonadas, no interior da cabine foram encontradas as placas originais, sendo a do Cavalo-Trator de Domingos Martins/ES, e a do reboque de Chapadão do Sul/MS.

O motorista foi preso e encaminhado juntamente com o caminhão e o contrabando para a Delegacia da Polícia Federal de Campo Grande/MS.