PRF apreende contrabando de cigarros e carga de maconha

Policiais Rodoviários Federais apreenderam na manhã desta segunda feira (29), uma carreta carregada com 32.500 pacotes de cigarros contrabandeados do Paraguai.

A apreensão foi durante abordagem ao veículo Volvo/NH 12380 placa de Primavera do Leste/MT estacionada em um posto de combustível no KM 459 da BR  163 em Campo Grande. Encaminhados para o Unidade Operacional da PRF, o condutor da carreta declarou que estaria carregada com cigarros contrabandeados, que receberia R$ 2.000 para realizar o transporte de Dourados/MS até Rondonópolis/MT.

Um homem, condutor de um Fiat/Uno também foi preso após declarar que estaria realizando o papel de batedor da carga e que pelo transporte receberia R$ 1.500. A ocorrência foi encaminhada para PF local.

Enquanto os policiais efetuavam a fiscalização da ocorrência de cigarros, outros dois veículos, um Citroen/C4 e um GM/Astra, também foram abordados e apreendidos pela PRF.

O condutor do veículo Citroen, um homem de 36 anos,morador em Ponta Porã, obedeceu ordem de parada, mas o Astra empreendeu fuga vindo a colidir posteriormente em um canteiro de um posto de combustível, o condutor fugiu em meio a uma mata, foi solicitado apoio da aeronave da PRF para buscas, mas o condutor não foi localizado.

No interior do veículo foram localizados diversos tabletes de maconha, totalizando 503 kg.

A ocorrência foi encaminhada ao DENAR e o condutor do Citroen, foi encaminhado para DEPAC Piratininga.

PRF apreende contrabando de cigarros e carga de maconha