Na contramão, o condutor chegava a 'jogar' para fora da pista os veículos que vinham naquele sentido. Foi preciso atirar em direção ao pneus do carro para tentar conter a fuga.

PRF apreende carro com droga que capotou após 12 km de perseguição na BR-163
Carro capotou após perder controle durante perseguição. / Foto: Divulgação/PRF

A PRF apreendeu um carro, Renault Logan, branco, abarrotado de droga, após o veículo capotar depois de ser perseguido pela PRF (Polícia Rodoviária Federal), na BR-163. O caso aconteceu ontem (11) em Rio Brilhante, distante a 161 km de Campo Grande.

Após desconfiar da atitude suspeita do condutor do carro, Jonas de Oliveira da Conceição, de 32 anos, a PRF deu ordem de parada, mas o mesmo desobedeceu a ordem e passou a realizar manobras agressivas, ultrapassando faixa contínua e transitando pela contramão, segundo consta no boletim de ocorrência.

A equipe policial fez acompanhamento de 12 km, do km 327 até o km 339. Na contramão, o condutor chegava a 'jogar' para fora da pista os veículos que vinham naquele sentido. Foi preciso atirar em direção ao pneus do carro para tentar conter a fuga.

Durante o trajeto, Jonas perdeu o controle do veículo, que saiu da pista e capotou. O motorista tentou fugir, mas foi imobilizado. Mesmo depois de algemado, o homem correu em meio a uma plantação, mas foi capturado e novamente imobilizado.

Uma equipe da CCR MSVia, concessionária responsável pela rodovia, prestou apoio e encaminhou do condutor até o Hospital Municipal de Rio Brilhante.

À polícia, Jonas contou que é de Brasília (DF) e que foi de ônibus até Amambai, onde pegou o carro já com a droga pronta. Ele receberia R$ 50 mil para levar o entorpecente até Minas Gerais.

A droga pesou 309 kg de maconha e 92,1 de skunk, conhecido como super maconha. A polícia ainda apreendeu R$ 100 e um celular.

Todo material apreendido e o condutor foram encaminhados para Delegacia de Polícia Civil de Rio Brilhante.