PRF apreende carreta com cigarro e carro com maconha
Cigarro foi apreendido pela PRF em fiscalização na BR 267, em Nova Alvorada do Sul. / Foto: Divulgação

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu ontem (15), na BR 267, em Nova Alvorada do Sul, um caminhão Mercedes Benz, com placas de São Paulo, com 10 mil pacotes de cigarro contrabandeados do Paraguai. Já a maconha foi apreendida no município de Rio Brilhante, durante fiscalização de rotina, também nesta terça-feira.

A maconha totalizou mais de 52 quilos e estava escondida no interior de um veículo Fiat/Pálio, com placas de São Paulo. A apreensão foi durante fiscalização na BR 163. O condutor do veículo, um homem de 26 anos, disse aos policiais que pegou o carro preparado com a droga em Amambai e levaria o veículo e o entorpecente até o município de Frutal (MG). Ele afirmou aos agentes que receberia R$ 1 mil para transportar a droga até a cidade mineira.

A maconha e o veículo foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Rio Brilhante. Já o condutor do caminhão, que não teve o nome divulgado pela PRF, foi levado junto com a carreta para a Delegacia da Receita Federal em Campo Grande.