Após vistoria, diversos tabletes de maconha foram encontrados embaixo de pallets de madeira.

PRF apreende 5 toneladas de maconha que abasteceriam tráfico no Complexo da Maré

Carga de 5 toneladas de maconha que saíram de Dourados, distante 233 quilômetros de Campo Grande, foi apreendida nesta quinta-feira (2) pela PRF (Polícia Rodoviária Federal), na BR-116, em Piraí, no Rio de Janeiro. A droga, que saiu de Mato Grosso do Sul, abasteceria o tráfico de drogas no Complexo da Maré

De acordo com informações da PRF, a apreensão aconteceu durante operação com a Polícia Civil que usou cães farejadores. Foram os animais que indicaram a presença de droga no veículo, abordado em seguida pelos agentes.

Após vistoria, diversos tabletes de maconha foram encontrados embaixo de pallets de madeira. À polícia, o condutor confessou que havia saído de Dourados e que uma caminhonete o apoiava fazendo o serviço de batedor da carga.Três suspeitos que estavam na caminhonete, todos com passagem pela polícia, também foram presos em flagrante.

Além deles, a polícia também prendeu dois homens que aguardavam o carregamento para levá-lo até a comunidade da Nova Holanda, em Bonsucesso, no Complexo da Maré.

Os seis presos foram indiciados por tráfico de entorpecentes e associação ao tráfico.