Durante fiscalizações de rotina, foi dada ordem de parada ao Volvo/FH12 380 com placas aparentes de Cassilândia/MS, atrelado a um semirreboque com placas aparentes de Coxim.

PRF apreende 485 mil maços de cigarros na BR-163
/ Foto: Divulgação

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu na tarde desta segunda-feira, 26 de novembro, 485 mil maços de cigarros contrabandeados, no km 474 da BR-163, em Campo Grande.

Durante fiscalizações de rotina, foi dada ordem de parada ao Volvo/FH12 380 com placas aparentes de Cassilândia/MS, atrelado a um semirreboque com placas aparentes de Coxim. O motorista, de 39 anos, admitiu estar transportando cigarro de origem estrangeira.

Em fiscalização ao compartimento de carga, foram encontrados várias caixas, totalizando, 485.000 (quatrocentos e oitenta e cinco mil) maços do ilícito. Foi encontrado também um rádio comunicador.

Em vistoria aos sinais de identificação, foi observado que as placas eram adulteradas, a do caminhão/trator tinha uma fita alterando o caractere, já o semirreboque original de Curitiba.

O condutor declarou ter pego a carga em Dourados/MS e levaria até Belo Horizonte e receberia a quantia de R$ 3.000,00 (três mil reais) pelo transporte. Disse também que havia um veículo realizando o serviço de batedor.

O preso, o veículo e a carga foram encaminhados à Receita Federal de Campo Grande.