Veja como ficam as condições do tempo neste sábado (28) e domingo (29) em todas as regiões do Brasil, com destaque para calor intenso, pancadas fortes e áreas de tempo firme.
O sábado será de maior estabilidade no Sul, com a frente fria e o ciclone extratropical já afastados. O sol predomina em grande parte da região, embora o leste tenha mais nebulosidade. Há possibilidade de chuva fraca e isolada no litoral do Paraná e de Santa Catarina, influenciada pelo vento marítimo.
No Rio Grande do Sul, a combinação entre baixa pressão, calor e umidade favorece temporais isolados no fim do dia nos Pampas, oeste, Campanha Gaúcha e litoral sul. Rajadas podem atingir até 70 km/h no litoral gaúcho.
Região Sudeste
Uma área de alta pressão mantém o tempo firme no Triângulo Mineiro, sul de Minas e em São Paulo, limitando a formação de nuvens. A chuva aparece apenas no litoral paulista de forma fraca.
Já no Rio de Janeiro, Espírito Santo e metade leste e norte de Minas, o calor e as perturbações atmosféricas provocam pancadas moderadas a fortes, com risco de temporais principalmente no ES e no leste mineiro. A umidade relativa fica abaixo dos 20% em áreas do interior paulista e do Triângulo Mineiro.
Estado de São Paulo e Capital: O tempo firme predomina em quase todo o estado, com chuva apenas no litoral e leste paulista. Na capital, o dia é de sol e poucas nuvens. Temperaturas entre 16°C e 32°C.
Região Centro-Oeste
Instabilidades ocorrem no norte de Mato Grosso e no interior de Goiás desde cedo. Durante a tarde, as pancadas ganham força no MT e norte goiano. No MS, a chuva é fraca e isolada apenas no oeste.
O calor domina, e a umidade segue baixa em grande parte do Mato Grosso do Sul e do sul e sudeste de Goiás, podendo cair para valores abaixo de 20%.
Região Nordeste
Instabilidades persistem no sul e oeste da Bahia, no litoral baiano e em áreas do interior. O sul do Maranhão também tem pancadas moderadas a fortes.
O calor é intenso no Piauí e norte do Maranhão. A umidade permanece muito baixa no leste do Piauí, Ceará, oeste do RN, Paraíba, Pernambuco e norte da Bahia.
Região Norte
As instabilidades aumentam no Amazonas, Rondônia e Roraima, com chance de temporais. No sul e oeste do Pará e no Tocantins, pancadas moderadas a fortes também são esperadas.
Já o Amapá e o norte do Pará terão tempo mais aberto, com calor predominante em toda a região.











Olá, deixe seu comentário!Logar-se!