Prestes a render vítimas, uma quadrilha especializada em levar veículos ao Paraguai foi presa na tarde desta quinta-feira (26), no Jardim Leblon, em Campo Grande. Segundo a subtenente Cláudia Salles, do 1° Batalhão da Polícia Militar (BPM), os quatro homens estavam em posse de  duas armas calibre 38 e inúmeros lacres que serviriam de algemas para as vítimas.

"Os policiais de moto faziam rondas na rua Cuiabá, próximo ao Trevo Imbirussú, quando abordaram os suspeitos. Naquele momento, eles estavam escolhendo uma casa na qual iriam invadir e levar o carro ao Paraguai. Além disso, o grupo possuía uma organização", afirma ao G1 a subtenente.

Segundo a PM, um suspeito de 19 anos era responsável por prender as vítimas. Outros jovem de 23 anos e um adolescente de 17 anos estavam armados e seriam os responsáveis por render as vítimas. Já um homem de 23 anos era a pessoa quem dirigia o carro e o entregava para um terceiro. Este, por sua vez, levava o veículo roubado para negociar no país vizinho.

A polícia apurou que a quadrilha efetuou o roubo de outro veículo no dia 1° de fevereiro, no qual ateou fogo logo depois e também um outro carro que foi abandonado. O crime foi registrado como porte ilegal de arma de fogo e associação criminosa, na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) Piratininga.