Os presos tinham participação no esquema de tráfico de drogas desmantelado no início desta semana.

Presos outros dois envolvidos em esquema de tráfico; droga era levada em caixas de frutas
Prisões aconteceram na tarde desta sexta-feira (10/3). / Foto: Osvaldo Duarte/Dourados News

Mais dois envolvidos no forte esquema de tráfico de drogas, onde foi fechado na terça-feira (7/3) um entreposto com mais de 1,7 tonelada de maconha, foram presos nesta sexta-feira (10/3), em Dourados.

No início desta tarde, policiais civis do Setor de Investigações Gerais (SIG) prenderam Anderson Costa de Oliveira, de 56 anos, e mais tarde, com apoio da equipe do Canil do 3º Batalhão da Polícia Militar, Elias da Silva Ramos, 46 anos. Ambos estavam com os mandados de prisão preventiva decretados.

Conforme apurado pelo Dourados News, os presos tinham participação no esquema de tráfico de drogas desmantelado no início desta semana, onde na terça-feira (7) foi fechando um entreposto de maconha que funcionava em uma residência localizada à rua Ipanema, região do Jardim São Pedro, em Dourados.

Na ocasião da apreensão Luis Augusto Brito da Silva, 21 anos, acabou detido e ontem (9/3) ele teve a prisão convertida em preventiva, determinada pelo juiz da 2ª Vara Criminal de Dourados, Deyvis Ecco.

Com a decisão da justiça, ele foi transferido da cela da Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) para PED (Penitenciária Estadual de Dourados).

Conforme o Dourados News havia informado (relembre aqui), por volta das 20h de segunda-feira (7/3) os investigadores chegaram à residência usada como entreposto, onde prenderam Luis Augusto e apreenderam 1.737 quilos de maconha, fracionados em diversos tabletes, divididos em caixas de frutas. Uma caminhonete e um caminhão baú eram usados no transporte da carga e também foram apreendidos.

A residência havia sido alugada por um casal em outubro de 2022, lá as cargas chegavam e eram despachadas.