A Justiça deve decidir se eles permanecerão presos ou se responderão ao processo em liberdade.

Presos em Dourados com 16 toneladas de drogas passam por audiência de custódia hoje
A Justiça deve decidir se eles permanecerão presos. / Foto: Osvaldo Duarte/Dourados News

Os quatro homens autuados em flagrante por tráfico de drogas em uma ação da Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Dourados passaram por audiência de custódia nesta quarta-feira (8/5). A Justiça deve decidir se eles permanecerão presos ou se responderão ao processo em liberdade.

Conforme noticiado pelo Dourados News a operação, desencadeada desde a madrugada de terça-feira (7/5), resultou na apreensão de 16.061 quilos de maconha. Os entorpecentes estavam escondidos em meio a uma carga de melancia em um caminhão e enterrados em uma propriedade rural próxima a Linha do Potreirito, zona rural do município.

Fábio de Souza Oliveira, 54 anos, morador no Rio de Janeiro, conduzia o veículo no momento da abordagem no km-280 da BR-163. Ele estava na companhia do filho, que foi liberado horas depois. 

Paulo Henrique Vaz Pereira da Silva, 27 anos, era o caseiro da propriedade onde o veículo foi carregado com a maconha e também guardava parte da droga enterrada. Dois paraguaios, Maincon Nicolas Portilho Aguesti e Muller Portilho Aguesti, estavam no sítio e também foram acusados de tráfico.