Detentos reclamam da péssima qualidade da comida servida na penitenciária.

Presos da penitenciária da Gameleira de Segurança Máxima em Campo Grande fizeram um protesto no fim da manhã desta sexta-feira (22) para reclamar das péssimas condições em que são tratados na unidade prisional.
Segundo informações passadas para o Jornal Midiamax é que nesta sexta (22), detentos bateram grades na unidade prisional. A esposa de um dos presos, de 29 anos, que não quis se identificar, disse que até a última terça-feira (19) estava tudo certo, mas que a partir de quarta (20) começou com os detentos não recebendo os produtos de higiene.
Após isso, os presos em forma de represália passaram a fazer greve de fome e a não sair mais para o banho de sol. Com isso, os agentes penitenciários passaram a não deixar que os advogados atendessem os seus clientes, segundo uma das mulheres.
Uma das advogadas disse ao Jornal Midiamax que não consegue atender o seu cliente e tem mais sete clientes dela que estão sem assistência jurídica. “Eles deixam a gente tomando ‘chá de cadeira”, disse a advogada.
A esposa de um dos presos ainda relatou que os detentos sofrem maus-tratos e apanham dos agentes, na penitenciária. Entramos em contato com Agepen, através da assessoria de comunicação, mas até a publicação da matéria não obtivemos resposta.
Olá, deixe seu comentário!Logar-se!