Eliel Costa Soares, 36 anos, estava com cobertor amarrado no pescoço na grade do banheiro da cela

Preso por tráfico de drogas é assassinado em cela de penitenciária

O interno Eliel Costa Soares, 36 anos, foi encontrado morto enforcado na PED (Penitenciária Estadual de Dourados), na tarde de ontem (20). Ele estava em um cela com mais 13 detentos. Todos são suspeitos pelo crime. 

Conforme boletim de ocorrência, o agente penitenciário de plantão relatou que durante o banho de sol foi informado por detentos do Estabelecimento Penal, que na cela 19 da ala 4 havia um interno morto pendurado na grade do banheiro da cela.

O preso estava com um pedaço de cobertor amarrado no pescoço. A suspeita é de que Eliel foi assassinado pelos companheiros de cela. O caso foi registrado na 2ª delegacia de Polícia do município como homicídio qualificado. Eliel tinha várias passagens pela polícia por ameaça, roubo, tráfico de drogas, associação criminosa. Ele respondia também a vários processos por trafico de drogas. 

No dia 21 de março, também na penitenciária, Divino Ferreira, 28, o “Chimbinha”, ligado ao Comando Vermelho, foi morto por presos do PCC (Primeiro Comando da Capital). Antes de ser enforcado, ele foi obrigado a gravar um vídeo admitindo ser simpatizante da facção carioca e que por isso iria morrer. O vídeo tinha as vozes de outros dois presos, ordenando as falas de “Chimbinha”.