Empresário e amigo foram presos por ter ciência que veículo era produto de crime e extorquir proprietário para devolução.

Preso por receptação, garagista pediu R$ 1,6 mil para devolver veículo para o dono em Campo Grande
Empresário e amigo foram presos por ter ciência que veículo era produto de crime e extorquir proprietário para devolução. / Foto: Ilustrativa/PCMS/Defurv

Garagista de 51 anos e o amigo, de 37 anos, foram presos por extorquirem o proprietário de um veículo, produto de furto, em Campo Grande.

A vítima teve o veículo furtado e recebeu uma mensagem do proprietário de uma garagem de veículos no Jardim Tijuca dizendo que estava com seu carro, mas queria R$ 1.600 para devolver.

Para ter o automóvel de volta, o homem aceitou a proposta e marcou de ir até o endereço indicado para recuperar o carro. Antes disso, a vítima entrou em contato com a polícia e informou o ocorrido.

Policiais da Defurv (Delegacia Especializada em Repressão a Roubos e Furtos de Veículos) chegaram até os suspeitos para recuperação do veículo.

O amigo disse que estava ajudando o garagista a recuperar o dinheiro investido no carro. Segundo ele, nenhum deles participou do furto, mas compraram o veículo como BOB, sabendo que era produto de crime.

Os dois foram presos em flagrante por receptação qualificada e vender em proveito próprio coisa que deve ser produto de crime.