Defesa de Zé Teixeira espera julgamento de liberdade ainda nesta quinta.

Preso na Operação Vostok, Zé Teixeira diz em nota que vende gado há 50 anos

Deputado estadual preso nesta quarta-feira (13) pela Polícia Federal na Operação Vostok, Zé Teixeira (DEM) emitiu nota de esclarecimento nesta tarde. O deputado afirma que vende gado há 50 anos e que nunca foi chamado pela Justiça para prestar esclarecimentos.

O deputado foi detido por suspeita de participação em esquema que, conforme a PF, consistia em pagamento de propina pela empresa JBS em troca de benefícios fiscais concedidos pelo Estado. Segundo delatores, Zé Teixeira teria emitido notas frias de venda de gado para lastrear as operações fraudulentas.

Na nota emitida na tarde desta quinta, o deputado diz que respeita a decisão judicial, mas ressalta o fato da operação ter sido deflagrada 25 dias antes das eleições. O político estava em campanha de reeleição.

“Levando em consideração a minha trajetória de vida, seriedade e compromisso com que trato as questões da minha empresa e do meu mandato, informo que meus advogados estão providenciando o restabelecimento da verdade”, diz.

Advogado do deputado, Carlos Marques disse ao Jornal Midiamax que já impetrou com pedido de liberdade no STJ (Superior Tribuna de Justiça), no âmbito do inquérito que corre em sigilo. Segundo ele, a expectativa é que o ministro Felix Fischer julgue o pedido de liberdade ainda nesta quinta.