Presidente de organização humanitária que assiste 18 mil pessoas, no brasil e na África, receberá homenagem no especial inspiração - do Caldeirão do Huck. O Programa vai ao ar no próximo sábado (20), mostrando o trabalho de cinco pessoas consideradas inspiradoras.

Presidente de Organização de MS homenageado por Luciano Huck no palco do Caldeirão
/ Foto: Wganer Moura

O Especial Inspiração 2019 – do Caldeirão do Huck, que vai ao ar no próximo sábado (20), a partir das 15h30 (horário de Brasília), vai mostrar a história de cinco pessoas inspiradoras, que atuam pela transformação positiva da sociedade, selecionadas pelo programa. Entre elas, a do presidente da Fraternidade sem Fronteiras (FSF), Wagner Moura, 44.

A Organização humanitária Internacional fundada por Wagner tem sede em Campo Grande (MS), e completará dez anos em 2020. O presidente da instituição também é conhecido como “Papa Wagner” [pai Wagner], apelido carinhoso que ganhou das mais de 12 mil crianças que a FSF atende, entre os 18 mil assistidos. Em todos os países que atende no continente africano, e também no Brasil, agora “Papa” também é reconhecido pelos mais velhos e amigos da causa. 

Em menos de dez anos, Wagner Moura reuniu mais de 17 mil pessoas em prol da causa, que atualmente conta com 12 projetos em sete países. A história de Wagner vai desde a fundação de um Centro Espírita, chamado Amizade – também na Capital Sul-Mato-Grossense, a uma Organização com foco na África Subsaariana, uma das regiões mais pobres do mundo, abraçando também causas sociais no Brasil.

“Sempre digo que ainda há muito a fazer. Mais de 800 milhões de pessoas passam fome no mundo e não podemos simplesmente olhar para isso e nos conformarmos. Milhares de crianças morrem todos os dias por desnutrição... em Madagascar por exemplo, onde também atuamos, o índice ainda é muito alto e mais da metade não sobrevive. A Fraternidade sem Fronteiras é um trabalho conjunto e buscamos cada vez mais braços e corações que possam nos ajudar a construir um mundo principalmente sem fome e de paz”, relata o presidente da FSF, que ainda acrescenta que hoje, 95% do seu tempo é dedicado à Fraternidade.

Na ocasião, estarão presentes com ele, familiares e um dos coordenadores da Fraternidade sem Fronteiras, Ranieri Dias: “O movimento tem sido silencioso até então, mas internamente muito expressivo. Ver o Wagner receber esse reconhecimento não tem preço. Essa homenagem vem de encontro ao que fazemos na causa. As pessoas se inspiram e inspiram outras a fazerem o bem, e isso é que aumenta essa corrente fraterna. Isso é o trabalho idealizado e disseminado pelo nosso presidente, que para todos nós, é sem dúvida uma personalidade e um ser humano referência no bem e no amor ao próximo”.

A homenagem é conduzida por Luciano Huck e a entrega do prêmio a Wagner será pelas mãos do ator Reynaldo Gianecchini, um dos amigos e apoiadores da causa. Além disso, também estarão na edição, grandes nomes da música brasileira, atores, influenciadores sociais, atletas e comunicadores.

Especial Inspiração – Criada há três anos, a edição 2019 recebeu 85 histórias de pessoas inspiradoras. Elas foram selecionadas por uma banca de curadores de diferentes segmentos em parceira com a equipe de Responsabilidade Social da TV Globo, no qual cinco foram escolhidas.

Além do presidente da Fraternidade sem Fronteiras, Wagner Moura, também serão homenageados: Rita Teixeira, fundadora do Movimento de Mulheres do Nordeste Paraense; Margarida Minervina, da Associação Despertar Sabedoria no Distrito Federal; Valdeci Oliveira, da Associação de Proteção e Assistência ao Condenado de Minas Gerais; e Sebastião Alves, Serviço de Tecnologia Alternativa de Pernambuco. O programa vai ao ar no dia 20 de abril, a partir das 15h30 (horário de Brasília), logo após SóTocaTop.

Fraternidade sem Fronteiras – A Organização humanitária Internacional mantém Centros de Acolhimento, oferece alimentação, saúde, formação profissionalizante, educação, cultivo sustentável, atua na construção de casas e ainda abraça projetos de crianças com microcefalia e doença rara.  Todos os projetos são mantidos por meio de doações e principalmente do apadrinhamento. Por R$50 mensais é possível contribuir com um projeto e fazer a diferença na vida de muitas pessoas.

 

Presidente de Organização de MS homenageado por Luciano Huck no palco do Caldeirão
Presidente de Organização de MS homenageado por Luciano Huck no palco do Caldeirão
Presidente de Organização de MS homenageado por Luciano Huck no palco do Caldeirão