Chuva desta terça deixou rastro de destruição

Prepare-se: chuva persiste até domingo em Campo Grande
/ Foto: Foto: Cleber Gellio

O temporal que atingiu Campo Grande nesta terça-feira (15) deve se repetir nos próximos dias na cidade com possibilidade, inclusive, de rajadas intensas de vento. A previsão da meteorologia é que o sol só volte a brilhar na Capital na próxima segunda-feira (21).

De acordo com a estação meteorológica da Uniderp-Anhanguera, nesta quarta-feira o céu deve permanecer parcialmente nublado. As pancadas de chuva novamente acompanhadas com fortes rajadas de vento devem acontecer entre o a tarde e o início da noite. A temperatura na cidade ficará entre 21ºC e 26ºC.

O Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) prevê que as chuvas continuam na cidade até o domingo (20), no entanto a intensidade dos ventos deve diminuir a partir de quinta-feira.

Na segunda (21), massa de ar frio deve se instalar no Estado e apesar da possibilidade de chuva ser inferior a 5%, a temperatura mínima será de 9ºC na Capital, com máxima de 19ºC.

Estragos

Na região central, placas de publicidade e galhos de árvores ficaram espalhadas. O trânsito em vários pontos da cidade ficou congestionado e os motoristas precisaram de atenção redobrada.

Destelhamento de casas e queda de árvores também causaram prejuízos nos bairros São Conrado, Jardim Noroeste, Vila Carlota, Residencial Flores. O muro do cemitério Santo Amaro não suportou a força do vento e cedeu, sem deixar feridos.

Duas comunidades localizadas no Jardim Noroeste, a do Linhão e Estrela da Manhã tiveram problemas mais graves nos barracos. Na Estrela da Manhã onde vivem vários indígenas, um dos barracos desabou, mas ninguém se feriu. A reportagem tentou contato com a Defesa Civil para mais detalhes sobre os atendimentos desta tarde, mas não obteve retorno.