O quarto aditivo no contrato prorroga para mais 180 dias o prazo das obras

Prefeitura prorroga prazo com empresa responsável por obra da Lagoa Itatiaia
O quarto aditivo no contrato prorroga para mais 180 dias o prazo das obras / Foto: (Projeto Lagoa Itatiaia). Foto: Divulgação

A revitalização da Lagoa Itatiaia que tinha como previsão o mês de dezembro de 2025, pode ter um pequeno atraso já que a Prefeitura de Campo Grande publicou a prorrogação do contrato com a empresa responsável pelas obras.

Conforme o Diogrande desta sexta-feira (29), o quarto aditivo no contrato prorroga para mais 180 dias o prazo, que vai até março de 2026.

A obra é de modernização, ampliação e recuperação do espaço esportivo. Em agenda pública no último dia 8 de agosto, o secretário de infraestrutura, Marcelo Miglioli, disse que “não deu tempo” de entregar a Lagoa Itatiaia em no aniversário de Campo Grande, mas que a obra está em andamento.

“Nós não atropelamos a parte técnica por conta da agenda política e a Lagoa Itatiaia é um exemplo disso. Tentamos terminar para o aniversário da cidade, mas não foi possível porque iríamos comprometer a parte técnica da obra”, disse o chefe da pasta durante uma agenda pública.

O que está previsto?
Pelo projeto, a obra prevê a construção de um palco em alvenaria, mirante, passarela colorida em formato de peixe, passeios no entorno da lagoa, um redário e área de mesas para jogos.

Também está incluída uma fonte interativa com 16 jatos d’água e playground para as crianças. Serão construídos três decks sobre as matas, permitindo aproximação do espelho d’água sem prejudicar a vegetação — um deles foi projetado para as competições aquáticas dos Jogos Radicais Urbanos.

Além disso, o Município pretende calçar com piso intertravado área de 62 mil metros quadrados de trilhas, que darão acesso à academia da melhor idade e pista de caminhada de 1,36 mil metros.

O local também ganhará área de convivência com playground e fontes interativas, palco para pequenas apresentações e bancos rústicos de eucalipto, 12 mesas de jogos, estação de ginástica, melhor iluminação, banheiro e sala de administração.

A ideia é deixar o local preparado para atividades como oficinas gratuitas e de pilates, além de corridas organizadas pela Funesp (Fundação Municipal de Esporte) e Secretaria Municipal de Saúde.