Doze residências também foram alagadas e uma delas precisou da intervenção dos bombeiros.

Prefeitura precisou de 1 dia para liberar ponte interditada após tromba d´água
Equipe da prefeitura em ponte que precisou ser interditada após chuva forte. / Foto: A Gazeta News

A prefeitura de Amambai, município de 30 mil habitantes a 360 quilômetros, só conseguiu liberar hoje à tarde a ponte interditada depois de uma tromba d´água nesta quinta-feira (19). A chuva provocou alagamentos em 12 residências e deixou a ponte sobre o rio Panduí intransitável, depois de afetar o aterro lateral.

Segundo o coordenador da Defesa Civil na cidade, o subtenente do Corpo de Bombeiros, Wilson Vicente Ferreira, o grande problema é que a chuva foi muito intensa em pouco tempo. Foram 110 milímetros em uma hora e meia.

De acordo com ele, no bairro onde 12 casas alagaram, a água chegou a derrubar um muro e, como era um declive, invadiu outras casas. Nessa residência, foi preciso intervenção dos bombeiros para retirar a enxurrada. Nas outras casas, a água foi embora espontaneamente. Ninguém foi desalojado.

Na ponte, a força das águas provocou desmoronamento e danificou a estrutura da pavimentação asfáltica, para quem se desloca no sentido Vila Limeira ao centro da cidade.

A liberação ocorreu só por volta das 15h desta sexta-feira (20). Hoje, não choveu e a situação ficou mais tranquila, segundo a Defesa Civil.