O trabalho é uma contrapartida junto ao Governo do Estado para a volta da PM no referido Distrito.

Prefeitura faz reforma no Quartel da PM do Distrito Quebra Coco e aguarda definição do Governo Estadual

Iniciaram os trabalhos uma reforma estrutural, no prédio da Policia Militar do Distrito do Quebra Coco, o processo de reforma, seria uma contrapartida da Prefeitura Municipal de Sidrolândia junto ao Governo do Estado do Mato Grosso do Sul, já que é de responsabilidade do governo do estado em manter viatura e  corpo efetivo de policiais.

Inaugurado em março de 1987, o Posto da Policia Militar no Distrito do Quebra Coco, foi de suma importância na questão de segurança aos moradores, mas atualmente as ocorrências de pequenos furtos, badernas, importunação ao sossego alheio e ate morte de criança provocada por direção perigosa, poderia ser evitado se de fato o Quartel da PM estivesse na ativa.

No ano de 2019, o Antônio Carlos Videira, entregou diretamente ao governador Reinaldo um abaixo-assinado, com 400 assinaturas para reforçar a reivindicação daquela comunidade,mas não obteve êxito.

Agora, através da Prefeita Vanda Camilo, a Prefeitura de Sidrolândia,  vai investir quase R$ 20 mil reais na reforma do prédio do Quartel da PM, e o prazo para que ele esteja apto a receber os policiais, e até o próximo dia 30.

O prédio ficando pronto, será a contrapartida da Prefeitura de Sidrolândia, mas a volta do efetivo de policiais com uma viatura  é de inteira responsabilidade do Governo do Estado.

Sempre que acionada, a Policia Militar da base de Sidrolândia,   atende dentro de suas limitações, os moradores do Distrito, mas,  devido a distância aproximada de 30km de Sidrolândia,  quando os policiais chegam ao local, os flagrantes não mais são possíveis.

"Motos e carros em alta velocidade,  é rotina no da a dia, e nos fins de semana som alto e pertubação" disse uma moradora ao SidrolandiaNews

Recentemente, a prefeita Vanda Camilo juntamente com a presidente da Câmara Municipal, Juscinei Claro, foi recepcionada pelo comandante da 8ª CIPM, tenente-coronel Laudiney Cruz de Carvalho, ocasião em que conversaram sobre a situação do Pelotão e a necessidade de sua reabertura.

Essa é uma luta que estamos buscando junto ao governador, para que o Quebra Coco volte a contar com policiais militares no Pelotão e assim, proporcione  segurança aos moradores do  distrito – declarou a prefeita.

EM 2019 ESTADO DISSE SER INVIÁVEL A REABERTURA DO POSTO

No no de 2019, a Superintendente de Segurança Pública e Políticas Penitenciarias / SEJUSP Sr Kleber Haddad Lane, foi totalmente contrária, pois o mesmo informou  através de um ofício, que após levantamento realizado pelo Comando Geral da PM do MS, se torna inviável pela atual conjuntura da falta de efetivo na 8ª Companhia Independente da Policia Militar de Sidrolândia.