Prefeitura de São Gabriel do Oeste realiza obras de recuperação e limpeza de vias públicas
/ Foto: Victor Currales

A partir desta semana, estaremos publicando um resumo das ações desenvolvidas pelas Secretarias Municipais no ano de 2015.

A prestação de contas é o cumprimento de um compromisso de campanha do prefeito Adão Rolim, a transparência na administração. Acompanhe essa semana a Secretaria de Obras, dirigida desde o dia 13 de janeiro.

Segundo o secretário de Infraestrutura Dirceu Guedim, neste período inicial do ano é muito complicado, pois é um período chuvoso e as dificuldades para atender as demandas são grandes, mas aos poucos dentro de um planejamento interno uma operação na zona rural com encascascalhamento, patrolamento fazendo caixas para captação de águas pluviais, acertando o traçado das vias nas linhas de transporte escolar já está em curso na região do Rio Aquidauana.

Na MS 430 da BR163 até o entroncamento da SGO658 e da SGO953 até o entroncamento da MS430 até a Fazenda Carolina foram realizados serviços de patrolamento que também incluiu a divisa da Kasper, as estradas internas do Assentamento Campanário, Agrovia MS435 na região da Produsoja, SGO641 do entroncamento da MS430 até o Córrego Cachoeirinha

“Neste primeiro momento e principalmente na área rural de nosso município, com uma grande extensão de estradas de terra, procuramos atuar onde a emergência falou mais alto, com prioridade para aquelas linhas que servem o transporte escolar já que se aproxima do início do ano letivo, e na sequência estamos elaborando um cronograma de atendimento”, informou o secretário Dirceu Guedim.

No período de 12 a 16 de janeiro na zona urbana, os serviços até agora executados foram Limpeza de Bocas de Lobo na Avenida Mato Grosso do Sul, Avenida São Francisco, Rua Paraná, Avenida Juscelino Kubistcheck, Rua Pernambuco, Rua Raimundo do Prado e na Avenida Dom Pedro I.

No Bairro Milani foram executados serviço de limpeza de Boca de Lobo nas ruas Filinto Muller, Piratini, Conde, Porto Alegre, Das Missões, Santo Inêz e Santa Maria.

Outras ações da Secretaria na área urbana como tapa buracos limpeza de bocas de lobo, patrolamento e encascalhamento, retirada de entulhos, corte de grama, poda de árvores, recuperação dos aparelhos da Academia ao Ar Livre da Praça do Milani, substituição da cerca da Estação de Tratamento de Água por alambrado, foram também executados por equipes da Secretaria de infraestrutura por intermédio da Superintendência Urbana.

O trabalho de conservação das vias rurais é algo que nem sempre é visto, pois, uma chuva de alguns minutos acaba com o trabalho de um dia inteiro, devido à geografia dos terrenos. “Estamos buscando atender as prioridades que foram levantadas em conversas com moradores dos bairros com o prefeito Adão Rolim, para isso estamos finalizando um cronograma de trabalho, então tenham certeza que todos serão atendidos em especial o Plano Safra”, concluiu o secretário Guedim.

Iluminação Pública

Outro ponto destacado pelo relatório da Secretaria de Infraestrutura é a melhoria na iluminação pública, o serviço é executado por uma equipe específica e visa aprimorar o sistema de iluminação pública da cidade, garantindo a segurança da população.

No período de 12 a 13 de janeiro as ruas Andorinha, Saracura, Cambará Pernambuco, Espírito Santo, Manoel Rosa, Hilário Nicareta, Evangelista Rosa, Avenida São Francisco, Rua Minas Gerais, Rua Paraná, São Paulo, José Ferreira da Cunha, Curió Alagoas e Goiás receberam intervenções como troca de lâmpadas, reatores, base para relê e relês.

Para o prefeito Adão Rolim a administração está voltada para atender as necessidades e as demandas de recuperação da iluminação pública que tem muitos pontos que ainda precisam de reparos e a secretaria estará atenta a isso em todos os bairros.

“Mas é importante ressaltar que cada cidadão, cada morador de São Gabriel do Oeste tem um papel muito importante, se uma lâmpada na sua rua está queimada, notifique a Secretaria. E, principalmente, se você presenciar a ação de vândalos destruindo a iluminação pública denuncie. O cidadão é também um fiscal do patrimônio público”, esclarece o prefeito Rolim.

Informações e notificações sobre Iluminação Pública no telefone 9652-4604 com Ronaldo.

 

Prefeitura de São Gabriel do Oeste realiza obras de recuperação e limpeza de vias públicas
Prefeitura de São Gabriel do Oeste realiza obras de recuperação e limpeza de vias públicas
Prefeitura de São Gabriel do Oeste realiza obras de recuperação e limpeza de vias públicas