Prefeitura de Maracaju e Caixa Econômica Federal renovam convênio para concessão de empréstimos consignados

A Caixa Econômica Federal na tentativa de auxiliar o servidor público de carreira do município que está com o seu salário comprometido com dividas contraídas no comercio e em casas bancárias, propôs uma renegociação e ampliação de prazo de pagamento com juros menores, procurou a prefeitura para propor essa oferta. Na manhã desta sexta feira (04)  o  prefeito Maurílio Azambuja, recebeu em seu gabinete, gerente de negócios da Caixa Econômica Federal de Maracaju, Rafael Freitas de Andrade, a presidente do Sintrema, Ludemar Solis Azambuja, o presidente do sindicato dos funcionários público Hermes Pereira Barbosa, os vereadores: Hélio Albarello, Edio Antônio Resende de Castro,Laudo Sorrilha, Bruno Barros, Nenê da Vista Alegre, Sebastião Arguelho e Beto Schwin, onde todos puderam analisar as propostas e debater para saber seria vantajoso para o servidor. Depois de ser analisado concluíram que a proposta é positiva e pode auxiliar os servidores nesse momento difícil e foi assinado o   convênio para concessão de empréstimos consignados.

Segundo Rafael gerente da Caixa Econômica Federal agência de Maracaju, o convênio renovado é referente a concessão de empréstimos consignados em folha de pagamento para os servidores públicos municipais de carreira, esta é uma oportunidade única com prazo de até 120 meses do servidor colocar sua vida em ordem. O representante da Caixa Econômica disse que cada casos será analisado pela Caixa e os juros são em terno de 1,86%. Também segundo Rafael isso só foi possível pela parceria existente entre Caixa e a administração municipal que vem honrando todos os compromissos assumidos coma instituição.

Os presidentes dos sindicados Ludemar Solis, Educação e Hermes Pereira dos Funcionários Públicos, são uma boa alternativa e que isso pode trazer um pouco de alívio para o servidor, mas que é bom procurar o sindicato para poder analisar e avaliar cada situação e que o trabalhador não venha a contrair mais dívidas.

Para o prefeito essa é uma oportunidade daqueles que realmente precisam sair do sufoco, e reequilibrar o orçamento. “Convidamos vereadores e sindicatos para dividir responsabilidades, pensamos sempre no melhor para o funcionário, e sabemos que muitos comprometeram parte do pagamento em empréstimos tendo dificuldades no final de cada mês, esse alongamento de divida através de negociação pode ser um auxilio, mas é bom não contrair outras dívidas até terminar o empréstimo”, disse o prefeito.