Fase preliminar vai coletar maiores subsídios para avanço das investigações, seja em inquérito civil ou ação na justiça

Um procedimento preparatório vai apurar a legalidade de pagamento de “adicional de função” a diversas categorias de servidores públicos da Prefeitura de Corumbá. A investigação, que segue em sigilo, foi instaurada na 5ª Promotoria de Justiça da comarca, que atua na defesa do patrimônio público.
O edital publicado no Diário Oficial do órgão formaliza o início da apuração para “coletar maiores subsídios para tomada de decisão” sobre o caso. O procedimento foi registrado sob o número 06.2025.00000953-0 e tem como alvo a administração municipal.
O objetivo desta fase preliminar da investigação é reunir provas e informações para que o Ministério Público possa definir os próximos passos.
Ao final da apuração, o promotor poderá decidir pela instauração de um inquérito civil para aprofundar a investigação, pela propositura de uma ação civil pública na Justiça ou pelo arquivamento da denúncia, caso não se confirme a irregularidade.
A instauração do procedimento foi tornada pública por meio de edital divulgado em Diário Oficial.
Outro lado
O Jornal Midiamax tentou contato telefônico com o prefeito de Corumbá, Gabriel Alves (PSB), mas não obteve êxito. O espaço segue aberto para posicionamento.
Olá, deixe seu comentário!Logar-se!