Bandeira ficará hasteada a meio-mastro, em todos os órgãos públicos do Município.

Prefeitura de Cassilândia decreta luto de três dias após morte de bebê em creche
Prefeitura de Cassilândia decreta luto de três dias após morte de bebê em creche. / Foto: Redes sociais

A Prefeitura de Cassilândia decretou luto de três dias após a morte de João Lucas Faquini Ferraz, 3 anos, morreu nesta segunda-feira (3) após ter se engasgado com um pedaço de bolo durante refeição na creche “Juracy Lucas”, na Vila Pernambuco.

O decreto n.º 4.010, de 03 de junho de 2024, publicado no Diário Oficial do Município, decreta luto oficial por três dias e ponto facultativo na data que menciona, em todo o território de Cassilândia. 

Em consequência ao luto, fica determinado que a bandeira municipal ficará hasteada a meio-mastro, em todos os órgãos públicos do Município.

O decreto é assinado pelo Prefeito Valdecy Pereira da Costa. 

CASO 

João Lucas Faquini Ferraz, 3 anos, morreu nesta segunda-feira (3), em Cassilândia. Segundo o News Informa, a criança teria se engasgado com um pedaço de bolo durante refeição na creche “Juracy Lucas”, na Vila Pernambuco.

A Secretaria Municipal de Educação emitiu uma nota de pesar e suspendeu todas as aulas na rede municipal de ensino hoje.

"Neste momento de profunda tristeza, toda a comunidade escolar se une em solidariedade à família. Em respeito ao luto e para que todos possam prestar suas homenagens, as atividades escolares serão suspensas no dia 04/06/2024. Agradecemos à compreensão de todos e pedimos que mantenham a família do nosso querido João Lucas em seus pensamentos e orações", diz a nota.