Evento é inserido na programação dos 122 anos de Campo Grande.

Prefeitura assina autorização para revisar Plano Diretor de Transporte de Mobilidade

A Prefeitura de Campo Grande assina nesta segunda-feira (9) autorização para revisão do Plano Diretor de Transporte de Mobilidade Urbana - o instrumento serve para direcionar a gerenciarações públicas da mobilidade urbana na cidade. O evento será na Esplanada Ferroviária, a partir das 9 horas.

Segundo o município, a programação faz parte do calendário de comemoração dos 122 anos, assim como lançamento de projeto em escolas. Ainda hoje, duas instituições da Reme (Rede Municipal de Ensino de Campo Grande) serão as primeiras de Mato Grosso do Sul a receber o projeto de robótica do FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento para a Educação) - as escolas municipais são José Rodrigues Benfica, no Bairro Amambaí, e Professor Licurgo de Oliveira Bastos, na Vila Nasser.

A iniciativa tem como objetivo promover a inclusão social de crianças e adolescentes. Por meio do projeto os alunos terão acesso a um programa de celular para montar projetos em 3D e posteriormente fazer impressão dos componentes dos robôs, rovers e drones em máquinas a laser, para que sejam montados e possam funcionar.

Por meio das fotografias, a população pode voltar no tempo, relembrar histórias, saber como eram as pessoas, o modo de vida e assim, constatar que o passar dos anos acrescentaram cores e movimento aos ambientes. As mudanças ocorridas ao longo de décadas na Capital estão na exposição “Campo Grande tem história”.

A exposição ficará exposta durante o mês de agosto na Praça Ary Coelho, a partir desta segunda-feira (9).

Com informações da Prefeitura de Campo Grande