Semáforos foram ativados hoje e já estão controlando o tráfego no local

Prefeitura antecipa e ativa semáforos na Mato Grosso com a Via Parque
Imagem Ilustrativa / Foto: Maracaju Speed

A prefeitura de Campo Grande se antecipou em dois dias antes da inauguração oficial e ativou nesta segunda-feira (14) os semáforos implantados no cruzamento das avenidas Mato Grosso do Via Parque. Os equipamentos já estavam instalados há nove dias no local, mas aguardavam o fim das obras.

O trecho crítico sempre foi alvo de críticas, devido aos congestionamentos nos horários de pico. Várias soluções foram pensadas, entre elas, a retirada da rotatória que há no local e a construção de um viaduto - que custaria em torno de R$ 30 milhões, sendo necessário verba federal para tal.

Porém, a escassez de recursos fez com que os projetos fossem engavetados, sendo executado pela prefeitura a instalação de oito semáforos no local, na tentativa de controlar melhor o fluxo. A rotatória permaneceu, mas foi reduzida, assim como o canteiro central da avenida Mato Grosso.

A obra custou R$ 1,6 milhões e começou a ser feita em 22 de março pela prefeitura, que recebeu o valor do Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul).

Segundo as estimativas, pelo local passam diariamente 18.320 veículos em direção ao Centro e 17.990 veículos em direção ao Parque dos Poderes. A intenção é que a trafegabilidade seja otimizada em até 70% com as mudanças.

Inauguração - A solenidade oficial de inauguração da rotatória acontecerá às 8h30, com a presença tanto do prefeito Marquinhos Trad (PSD), como do governador Reinaldo Azambuja (PSDB).