Produtos vão atender necessidade de reparos em praças, parques, ruas e prédios públicos.

Prefeitura abre licitação de R$ 3,4 milhões para compra de materiais de construção

A Prefeitura de Campo Grande abriu licitação de R$ 3.431.515,15 destinada à aquisição de materiais de construção e drenagem urbana. O objetivo, segundo o edital divulgado nesta quarta-feira (7), é formação de sistema de registro de preços.

Os materiais serão necessários para 'reparos de calçamentos, bueiros, microdrenagem, pequenas construções, entre outras que forem necessárias', para atender a Sisep (Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos).

Na justificativa, consta que a compra é necessária, uma vez que estão em falta no almoxarifado da Sisep e servirá para manutenção de redes de parques, praças, prédios públicos e também eventuais serviços emergenciais provacados pela chuva, por exemplo. São serviços que podem ser executados por trabalhadores da secretaria, sem 'maiores despesas na contratação de empresa especializada'.

Ainda de acordo com o edital, a intenção é que, com o sistema de registro de preços, não exista necessidade de onerar o município a cada demanda de material, que poderá ser comprado de forma parcelada 'de acordo com a necessidade dos órgãos participantes e disponibilidade de recursos'.

As empresas interessadas terão de enviar documentação e proposta até às 7h50 de 20 de julho de 2021, mesmo dia em que, a partir das 8h, será aberta sessão de disputa de preços. O endereço do pregão eletrônico é http://compras.campogrande.ms.gov.br/sgc. Os horários são de Mato Grosso do Sul.