Prefeito Maurílio visita sede da Polícia Militar e diz que segurança pública melhora a cada dia em Maracaju
Militares e o Prefeito Maurílio na sede da 2ª CIPM. / Foto: Robertinho

A visita do prefeito Maurílio Azambuja a sede da 2ª CIPM de Maracaju aconteceu por volta das 18:00 da noite de sábado (27). O prefeito foi recebido pelos militares que compunham as guarnições de serviços daquele dia e pelo Comandante da Polícia Militar Major QOPM Juracy Pereira da Paz. A visita foi espontânea e de forma de apenas interagir com os militares, sendo que o prefeito indagou sobre as condições de trabalho e a necessidade de ainda melhorar as estruturas e o prefeito se comprometeu a fornecer mais duas beliches para atender as necessidades dos militares que pernoitam no quartel.

Foi discutido a reforma das estruturas prediais para melhor atender a população, bem como melhor assistir os militares, além da possibilidade da implantação do presídio em área longe do perímetro urbano, auxiliando assim os familiares dos presos que atualmente para realizar visitas necessitam se deslocar para outros municípios. O prefeito garantiu também ao comandante da Polícia Militar a reativação do sistema de monitoramento através de câmeras de segurança que já estavam em funcionamento em locais estratégicos da área central e em autarquias públicas municipais.

Já o Comandante da Polícia Militar Major QOPM Juracy Pereira da Paz citou que ele está trabalhando de forma de dar resposta imediata na qualidade da segurança pública passada a sociedade maracajuense e que estará realizando trabalhos diferenciados na prevenção de crimes e atendimentos mais prestativos aos crimes que ocorrerem. Citou o Comandante “já começamos a trabalhar, mas ainda não colocamos tudo o que planejamos em prática e logo a população poderá sentir e ver o reflexo do trabalho da Polícia Militar de forma coesa e efetiva no atendimento as suas necessidades, com o efetivo melhorado e mais investimentos isso ocorrerá de forma gradual” finalizou o comandante.

Maurílio salientou a sua total disposição com o executivo municipal em auxiliar, no que for preciso para melhor as condições de trabalho dos militares e manter o bom atendimento na segurança pública do município.