Prefeito Maurílio participa de reunião com a UMAM, onde assunto principal discutido foi a limpeza dos bairros

O prefeito Maurílio Ferreira Azambuja acompanhado do Secretário de Assistência Social Frederico Felini e do Chefe de Gabinete Paulo Suslek, participou de uma reunião com todos os presidentes de associação de bairro. Reunião sugerida pela UMAM, União Maracajuense de Associação de Moradores através do presidente da instituição Osmar Silva.

Foram debatidos vários assuntos entre os presidentes e o prefeito Maurílio, entre os assuntos destacados, a limpeza dos bairros e o projeto calçadas, e a dengue. Ficou firmado entre o poder público e os presidentes o comprometimento maior no tocante a limpeza da cidade, no próximo ano será feito um mutirão de limpeza e calçada em todas as ruas, a administração pediu um apoio maior dos presidentes na conservação da limpeza após serviço realizado e manutenção das calçadas prontas.

 Dengue outro assunto destacado, tudo o que o poder público pode e deve fazer é feito, mesmo assim o número de larvas do mosquito é muito grande, e para piorar o mosquito não é só da dengue, agora ele se transmite quatro tipo de doenças que levam a morte.

 E segundo o setor de Endemias do município o foco do mosquito está nas residências habitadas, ou seja, a população não está cuidando do próprio quintal. É necessário uma maior participação da população através das associações.

No final do encontro o presidente Osmar silva falando em nome dos bairros agradeceu a presença do prefeito e se comprometeu junto com os presidentes em buscar essa participação dos moradores nas ações que sejam em prol do bem comum. Osmar também entrou uma carta ao prefeito agradecendo pelos serviços prestados junto aos bairros e por essa abertura e parceria junto a Umam e as associações.

Para o prefeito Maurílio Ferreira Azambuja esses momentos são importantíssimos para a administração pública, são os moradores que conhecem a realidade do bairro e os presidentes eleitos, são seus representantes. “Sempre procurei como prefeito trabalhar pelo coletivo, priorizando atendimento e elencando prioridades, saúde, educação, formação profissional, esporte, geração de empregos, hoje o município está no caminho certo e agora podemos trabalhar e planejar o embelezamento da cidade a recuperação das ruas calçadas, e essa parceria com as associações e importantíssima e estamos abertos ao diálogo e as ações”, disse o prefeito.

Prefeito Maurílio participa de reunião com a UMAM, onde assunto principal discutido foi a limpeza dos bairros
Prefeito Maurílio participa de reunião com a UMAM, onde assunto principal discutido foi a limpeza dos bairros