O prefeito Maurílio Ferreira Azambuja esteve na noite deste dia 31, participando da solenidade de comemoração dos 15 anos de criação da AMPEF (Associação Maracajuense dos Profissionais em Educação Física). 

Prefeito de Maracaju homenageia AMPEF pelos seus 15 anos
Prefeito de Maracaju homenageia AMPEF pelos seus 15 anos / Foto: Divulgação

Durante o mês de julho a entidade realizou vários cursos e palestras para os associados, não associados e acadêmicos da área. As atividades se encerram com um jantar programado para sábado dia (03).

No dia em que a AMPEF foi criada dia 31 de julho, a diretoria realizou uma noite de premiação aos profissionais e entidades que contribuíram para os eu crescimento e desenvolvimento durante estes 15 anos.

O presidente da AMPEF professor Erlei Pires Dias, destacou a importância da entidade para os profissionais, lembrou do crescimento da mesma graças à o esforço das diretorias e dos associados, falou da importância da união da classe em busca de conquistas e melhorias. “ Agradeço a todos que nestes 15 anos de uma forma ou de outra contribuíram com a nossa entidade, parceiros importantes, temos ainda muito o que crescer e conquistar, mas isso vai depender de nós, a AMPEF, somos nós professores de educação física, quanto mais unidos mais forte seremos, nosso próximo passo é a criação da sede própria”, disse Erlei.

Luiz Antônio Stopa presidente do Conselho Regional de Educação Física ( CREF), falou da importância da associação para os profissionais, elogiou os trabalhos que a AMPEF realiza em Maracaju e falou sobre o CREF. “ Hoje não é mais o profissional que pergunta o que o CREF faz por ele, é, nos perguntamos o que vocês querem que o CREF faça por vocês? Essa é a nossa metodologia para os nossos associados”, disse Stop.

Vereador Robert Ziemann representando a Câmara parabenizou a todos os profissionais em educação física, e a diretoria da AMPEF pelo trabalho que exerce em favor dos profissionais. O vereador se colocou a disposição da entidade assim como a câmara. “Sempre fui parceiro da AMPEF, apoiando os trabalhos desenvolvidos pela entidade, e sei que aqui na câmara todos os vereadores sempre estarão com seus gabinetes abertos para atender as demandas da AMPEF, pode contar com a gente”, disse Robert   

Marcelo Ferreira Miranda presidente da FUNDESPORT (Fundação de Esporte e Lazer do Mato Grosso do Sul), disse que sempre foi parceiro da AMPEF, pelo trabalho sério que sempre desenvolveu, e como profissional da área sabe o que representa para os profissionais. “ Destaco o como pudemos avançar em termos de esporte no nosso Estado e as mudanças que fizemos nas realizações dos jogos tudo para melhorar a vida dos atletas e dos professores que os acompanham, isso já está trazendo resultado positivo, alçamos nossos, ouvindo vocês profissionais”, disse Marcelo.

Prefeito Maurilio um dos homenageados parabenizou a AMPEF e seus profissionais e lembrou que nos 15 anos da entidade 11 foram durante a sua administração e que sempre foi parceiro independente quem era o presidente. “ Durante a nossa administração sempre lutei pela educação, e, pelos professores de educação física não foi diferente foi na minha administração que para trabalhar nas secretarias de educação, secretaria de esportes e de assistência social tinha que ter formação acadêmica e registro no CREF. Criação do cargo de profissional em Educação física deviam possuir registro de Conselho regional e Educação Física. Criação da Secretaria Municipal de Esportes, apoiando e incentivando 20 modalidades esportiva valorizando assim o profissional. Criação do Conselho Municipal de Esportes. Criação do Fundo de Assistência ao Esporte Amador de Maracaju. Por isso fica à vontade para dizer que a nossa administração fez muito pelo profissional em educação física”, disse o Prefeito, que surpreendeu a todos os presentes quando atendeu o pedido feito pela diretoria da AMPEF de um terreno para construção da sede própria. Prefeito garantiu o terreno para a entidade.

Estiveram presentes no evento, Prefeito Maurílio Ferreira Azambuja, Marcelo Ferreira Miranda presidente da FUNDESPORT, Luiz Antônio Stopa presidente do Conselho Regional de Educação Física, Erlei pires Dias presidente AMPEF, Vereador Robert Zieman, vereadora Eliane Simões, secretário de esportes Edinelso Barbosa, secretária de educação Cleoerdes Barbosa.