Medida é uma das alternativas da administração para ampliar recursos e também garantir o pagamento da folha de pagamento.

Prefeito de Dourados diz que corte de cargos comissionados faz parte do enxugamento da máquina

As 419 exonerações de cargos comissionados da prefeitura de Dourados, publicadas na edição do Diário Oficial do Município nesta quarta-feira (14) é uma das medidas de contingenciamento da administração do prefeito Alan Guedes (PP) e já tinham sido anunciadas durante entrevista coletiva na semana passada.

Segundo o prefeito, os cortes foram feitos com muito critério e cuidado para não atrapalhar o funcionamento de setores considerados essenciais, como a saúde, por exemplo. “Temos um compromisso de enxugar a máquina e fazer economia nesse momento”, destacou o prefeito ao lembrar que a atual gestão tem também a missão de encontrar alternativas para honrar a folha de pagamento do mês de dezembro

Cada uma das secretarias fez um levantamento para identificar os cargos que podem ser dispensados neste momento. A partir do mês que vem, haverá a realocação de alguns cargos, considerando critérios técnicos e demandas de cada secretaria ou autarquia de maneira tal que sejam melhorados o atendimento e a prestação de serviços da prefeitura à população de Dourados.