Professores paralisaram atividades na última quinta-feira e vão deliberar novas ações nesta semana.

Prefeito de Corumbá não tem plano contra greve de professores
Professores e administrativos de Corumbá querem piso nacional. / Foto: Reprodução Facebook/ Simted Corumbá

O prefeito de Corumbá, Marcelo Iunes, e o secretário municipal de Educação, Genilson Canavarros, resolveram receber os professores e representantes da categoria em reunião nessa segunda-feira (12). A categoria pede aplicação do piso salarial previso em lei federal, mas o prefeito afirma que "só vai analisar após o período de eleições".

Os professores de Corumbá paralisaram as aulas em protesto em dez escolas municipais na última quinta-feira (8). O  Simted (Sindicato Municipal dos Trabalhadores em Educação) vinha pedindo reunião entre representantes do Executivo e a categoria desde a semana passada.

Além do piso, os profissionais da educação querem plano de cargos e carreiras para os administrativos. Na reunião, o Executivo apenas se comprometeu a analisar as propostas, mas somente em novembro, após o período de eleições. 

O sindicato não se demonstrou satisfeito com a resposta do Executivo e convocou professores e administrativos para Assembleia Geral na próxima quinta-feira (15), às 17h, na sede do sindicato, para discussão dos resultados da reunião com o Executivo.

O Simted Corumbá afirma que mantém a mobilização, com as bases sindicais e os trabalhadores na educação, em campanha pelo índice de reajuste do piso nacional do magistério e pela implantação do PCCR dos administrativos.

Os novos detalhes sobre as pautas, serão informados e discutidos na Assembleia.