Mais de 32 artesãos trabalham na unidade.

Prefeito conhece a nova Diretoria da Casa do Artesão de Maracaju

 

A Associação Maracajuense de Artesãos agora conta com uma nova diretoria, assume a unidade a artesã Angela Torales. Angela e a tesoureira da entidade Air Bertolin, se reuniram com o prefeito Marcos Calderan, com Primeira Dama, Meire Calderan e com o Diretor Presidente da Fundação Municipal de Cultura, Rafael Jara, para apresentar os trabalhos feitos na instituição.

A nova diretoria já chega com o intuito de inovar, resgatar e valorizar o serviço da classe do município. Hoje 32 artesãos trabalham na Associação que realiza um trabalho muito importante para a cultura de Maracaju, tudo que é produzido fica disponível para venda na sede da Casa do Artesão, que fica na Rodoviária Municipal.

“Nós da Secretaria de Cultura temos uma parceria muito bacana com a Associação, vamos começar a valorizar melhor este profissional e trabalhar mais o símbolo de Maracaju, que é o papagaio da cabeça amarela, queremos que as pessoas que passem por aqui tenham uma boa lembrança da cidade”, afirmou Rafael Jara.

“Desejo um bom trabalho para esta nova diretoria da Casa do Artesão e reforçamos o comprometimento do município com eles. Assim que a praça central ficar pronta a sede da Associação voltará a ser no local. Com espaço mais amplo os profissionais poderão trabalhar melhor e reforçar a cultura da nossa querida Maracaju”, disse o Prefeito.

O artesão que quiser participar da Associação pode ir pessoalmente até a sede da unidade, que fica na Rodoviária Municipal, todo profissional da área que quiser se inscrever será bem vindo.