Há relatos de que o prédio teria sido interditado por ordem judicial, mas foi invadido e reocupado em 2012.

Prédio desaba e deixa pessoas soterradas em Pernambuco
Prédio desaba e deixa pessoas soterradas. / Foto: Reprodução/Twitter

Parte de um prédio desabou na manhã desta sexta-feira, 7, na rua Dr. Luiz Inácio de Andrade Lima, no bairro do Janga, em Paulista, no Grande Recife (PE), e deixou algumas pessoas soterradas pelos escombros.

O caso:
O Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco foi acionado para atender a ocorrência de desabamento do bloco D7 do Conjunto Beira-Mar;
A Polícia Civil de Pernambuco informou, por meio de nota enviada à IstoÉ, que uma equipe da Delegacia do Janga está no local para auxiliar os bombeiros e a Defesa Civil no que for necessário;
De acordo com o programa “Conexão”, da Globo News, duas pessoas foram socorridas até o momento;
Há relatos de que o prédio teria sido interditado por ordem judicial, mas foi invadido e reocupado em 2012;
Por meio de uma publicação no Instagram, o prefeito de Recife (PE), João Henrique Campos (PSB), lamentou o ocorrido. “Toda solidariedade à cidade do Paulista. Em especial, aos familiares e amigos das vitimas do desabamento. Lamento profundamente o ocorrido. Estamos à disposição para prestar toda ajuda possível”, destacou.