A grande maioria da população está consciente de que precisa ficar em seu domicílio, para proteger-se do contágio por este novo coronavírus.
Nestes dias delicados, com a epidemia mundial da doença causada pelo SARS-CoV-2 (Covid-19), a procura pelos hemocentros, para a doação de sangue, foi prejudicada.
A grande maioria da população está consciente de que precisa ficar em seu domicílio, para proteger-se do contágio por este novo coronavírus.
Contudo, existem serviços essenciais que não podem parar, e que dependem da colaboração da população. Um destes, e muito importante, são os bancos de sangue, locais que fazem a coleta da doação sanguínea para serem dirigidas aos indivíduos internados com patologias graves.
O Ministério da Saúde não restringiu a doação de sangue nas recomendações de prevenção da transmissão da Covid-19. Ademais, os hemocentros foram preparados para garantir uma doação segura.
Para reforçar as medidas preventivas, e tranquilizar os profissionais locais e os doadores, o Hemocentro fez modificações no atendimento. No local, além de ter álcool disponível para higienização das mãos e os cuidados dos profissionais, os atendimentos estão sendo realizados pelo agendamento prévio, a fim de que se evitem aglomerações.
Para doar sangue, basta estar em boas condições de saúde, sem apresentar nenhum sintoma respiratório, ter entre 16 a 69 anos (recomenda-se que idosos, neste momento, fiquem em casa) e pesar no mínimo 55 kg.
As internações tendem a aumentar com esta nova doença. As outras patologias continuam acontecendo, como a dengue, nesta região. A demanda é crescente. Por isso, doe seu sangue, salve vidas!
Telefone para agendamento de doação no Hemocentro Regional de Dourados: 3424-0400 ou 3424-4192 no período matutino.













Olá, deixe seu comentário!Logar-se!