PRE recupera veículo furtado antes do registro do boletim de ocorrência de furto em Amambai

A Polícia Militar Rodoviária através da Base Operacional de Amambai recuperou um veículo Montana furtado no dia de ontem (17).

Ação dos militares foi tão rápida que o veículo foi recuperado antes mesmo que o boletim de ocorrência do furto fosse registrado.

Durante fiscalização na manhã de ontem, na Rodovia MS 156, km 10, trecho entre Amambai e Caarapó, a guarnição avistou um veículo GM Montana, placas de Bataguassu/MS que transitava sentido á Amambai, realizar manobra de parada no acostamento antes do bloqueio policial.

Ao verificar a situação os policiais encontraram o veículo abandonado e com a chave de ignição. Diligências foram efetuadas, mas, o condutor não foi localizado.

Ao submeter o veiculo ao sistema de checagem não foi constatado nenhuma irregularidade no campo criminal, apenas débitos junto ao órgão de trânsito. Diante disso, foi elaborado um boletim de atendimento de ocorrência e um documento de ARVC (Auto de Retirada de Veículo de Circulação) que possibilitou a remoção do veículo ao pátio do Ciretran do município, pois não foi encontrado o documento de porte exigido por lei; equipamentos obrigatórios e por estar abandonado em via pública.

No período vespertino a equipe foi informada pela Agência Local de Inteligência da PMMS de Dourados/MS, que o proprietário de um lava jato daquela cidade havia registrado queixa de roubo/furto no seu estabelecimento. Na ocorrência foi mencionado que ao chegar pela manhã o comunicante viu seu local de trabalho arrombado, e, furtados vários objetos, inclusive o veículo GM Montana que foi recuperado pelos policiais.

Em tempo: o veículo GM Montana, placas de Bataguassu/MS, foi entregue na Ciretran de Amambai/MS, antes que o boletim de ocorrência do furto fosse registrado na Delegacia Polícia Civil.

PRE recupera veículo furtado antes do registro do boletim de ocorrência de furto em Amambai
PRE recupera veículo furtado antes do registro do boletim de ocorrência de furto em Amambai