A Polícia Militar Rodoviária através da Base operacional de Amambai apreendeu uma carreta roubada no final da manhã de ontem, (25). O motorista foi preso por receptação.

Por volta das 12h, durante fiscalização em frente à Base Operacional de Amambai, policiais militares rodoviários deram ordem de parada ao veículo C. Trator modelo DAF, placas de Aparecida de Goiânia/GO, o qual tracionava o semirreboque SCHIFFER, placas de Campinas-SP.

No ato da abordagem foram solicitados os documentos pessoais do autor bom como as documentações dos veículos. Ao ser questionado, o motorista relatou que saíra de Campo Grande - MS com destino a cidade Eldorado - MS onde realizaria um carregamento de grãos. No decorrer da entrevista afirmou ter sido contratado por uma pessoa para trazer os veículos até a cidade de Eldorado – MS, e os entregariam a um desconhecido em um posto de combustíveis na entrada da cidade, onde receberia certa quantia em dinheiro.

A checagem constatou que o veículo trator além de utilizar placas falsas, possuía queixa de roubo registrado em Morro Agudos/SP, no final do mês passado. O semirreboque também apresentava adulterações.

Condutor e veículos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Amambai.