Comparsa vendo a aproximação da viatura policial empreendeu fuga em meio ao milharal.

PRE BOP Dourados recupera veículo de luxo produto de furto
Veículo recuperado pelo BOP PRE Dourados. / Foto: PRE

Por volta das 13:15hs de ontem (28) os policiais receberam uma informação via telefone de que um veículo da cor branca adentrou repentinamente no pátio de uma borracharia existente na entrada da vila picadinha localizada a dois quilômetros da base operacional da Polícia Militar Rodoviária de Dourados, situada na rodovia MS-162 km 013, entre Dourados/Itaum.

Segundo o denunciante, havia dois indivíduos com atitudes suspeitas no interior desse veículo e um deles falava ao aparelho de celular. De posse das informações uma Guarnição da PRE composta pelos Sargentos Mikuri, Clóvis e Valdecir se deslocaram até o local informado e encontrou o veículo Jeep/Compass da cor Branca estacionado. Sendo que estava sentado no banco do condutor, foi abordado P.H.M.F. (21), residente em Belo Horizonte/MG.

Indagado sobre o motivo da viagem o Philipe alegou que foi convidado pelo amigo de alcunha “Paraná”, para passearam no município de Dourados e que este amigo se encontrava no interior da borracharia.

Não foi localizada essa segunda pessoa que provavelmente evadiu-se ao avistar a aproximação da viatura policial. Em verificação ao sistema de checagem foi constatado através da numeração do chassi gravada no assoalho do veículo que este possui restrição de furto na data de 20/07/2017 e que as placas FTX-6429 de Mogi das Cruzes/SP fixadas no veículo eram falsas, sendo as verdadeiras PZR-4401 de Belo Horizonte/MG.

Diante dos fatos foi dada voz de prisão ao autor que foi apresentado juntamente com o veículo na delegacia de Polícia Civil de Dourados.

Buscas foram feitas nas imediações da borracharia que é cercada por lavoura de milho, mas o outro ocupante não foi localizado.

PRE BOP Dourados recupera veículo de luxo produto de furto