PRE Base Operacional de Dourados apreende veículos carregados com cigarros contrabandeados na região de Caarapó

A Polícia Militar Rodoviária através da Base Operacional de Dourados por volta das 18:00h do dia 20/08/2015, quando em fiscalização de rotina a veículos no município de Caarapó, na MS-278, abordou o veículo Renault/Logan com placas do estado do paraná.

Durante a abordagem o condutor do veículo residente em Dourados entrou em contradição por diversas vezes quanto a sua presença naquela região.

Dando continuidade a fiscalização foi visualizado o veículo GM/Montana de placas de São Paulo se aproximando.

O condutor ao ver a fiscalização reduziu abruptamente a velocidade do veículo e iniciou manobra de retorno porém a guarnição evitou tal manobra.

O condutor informou que no compartimento de carga havia cigarros contrabandeados do Paraguai.

Pouco tempo depois um outro condutor abordado informou que um veículo de cor vermelha havia adentrado em uma plantação de cana-de-açúcar existente nas proximidades do local da fiscalização.

Diante da informação a guarnição deslocou até o local e após percorrer aproximadamente 3 (três) quilômetros, encontrou o veículo GM/Celta de placas de Alagoas abandonado.

Ao vistoriar o interior do veículo foi constatado grande quantidade de cigarros contrabandeados.

Ao retornar ao local verificou-se várias ligações do condutor do veículo Logan para o condutor da GM/Montana, confirmando a suspeita de que o condutor do Logan efetuava o papel de batedor de estradas para os veículos carregados com cigarros contrabandeados.

Diante dos fatos os condutores e veículos foram conduzidos até a base operacional de dourados para a confecção da documentação pertinente ao crime de contrabando. Os três veículos juntamente com a carga de cigarros foram apreendidos para serem entregues na Receita Federal de Ponta Porã.

PRE Base Operacional de Dourados apreende veículos carregados com cigarros contrabandeados na região de Caarapó